Jovens distribuem Bíblias em festivais de heavy metal: “Vamos lá para evangelizar”

  • 16/01/2024
Jovens distribuem Bíblias em festivais de heavy metal: “Vamos lá para evangelizar”
Jovens distribuem Bíblias em festivais de heavy metal: “Vamos lá para evangelizar” (Foto: Reprodução)

Um grupo de jovens cristãos da Holanda está levando a Palavra de Deus a festivais de heavy metal.

Entendendo a ordem de Jesus de fazer discípulos em todas as nações e povos, o grupo está pregando o Evangelho aos metaleiros, segundo a Revive.

“Vamos a festivais de metal para distribuir a Bíblia de graça”, contou Jasper Verhorst, de 25 anos, um dos participantes da missão.

Ele explicou que montam barracas nos eventos e distribuem exemplares da Metal Bible, uma Bíblia com uma capa em design de heavy metal, que atrai os participantes.

“As pessoas que passam se perguntam o que é e vêm até nós. É claro que sempre há pessoas negativas que fazem comentários e continuam, mas a maioria dos metaleiros são apenas curiosos”, disse o evangelista.

“Muitas vezes as pessoas ficam surpresas ao ouvir que se trata de Jesus, e isso é motivo para uma boa conversa”.

Estratégia evangelística

Segundo ele, a Bíblia foi personalizada para alcançar a comunidade do metal. “A Metal Bible foi projetada de tal forma que o Novo Testamento fica no meio. Antes e depois disso, há todo tipo de histórias e entrevistas de artistas de metal”, comentou.

Os testemunhos de músicos do metal que se converteram a Cristo – como Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden – é uma estratégia de mostrar o amor de Deus aos metaleiros.

“A primeira coisa que queremos fazer com isso é mostrar: mesmo que você seja diferente, mesmo que se sinta deprimido, Jesus te ama e também está ao seu lado. Além disso, queremos preencher a lacuna entre a igreja e o mundo do metal”, destacou Jasper.

E acrescentou: “Há também muitos testemunhos e histórias sobre experiências com bruxaria, automutilação, tendências suicidas ou histórias relacionadas com drogas. Todos estes são testemunhos de como foram libertados disso”.

A Bíblia também conta com modelos de orações para que as pessoas aprendam a iniciar um relacionamento com Deus.

O evangelista destacou que todos necessitam ouvir o Evangelho, não importa sua cultura ou estilo musical.

“Não vamos a esses festivais para promover o quão legal é o metal. Vamos lá para evangelizar. Não importa se você não goste de metal; a questão é que essas pessoas também conheçam Jesus. Se você olhar para Jesus, verá que Ele se aproximou de todos os grupos populacionais”, concluiu Jasper.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/jovens-distribuem-biblias-em-festivais-de-heavy-metal-vamos-la-para-evangelizar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deserto

Maria Marçal

top2
2. Me atraiu

Gabriela rocha

top3
3. O amor tem um nome

Leandro Borges

top4
4. Pense Bem

Leidy Murilho

top5
5. ÁUDIO DA FÉ

RÉGIS DANESE

Anunciantes